
A residência tem o objetivo de uma aprendizagem que extrapole o design para alcançar aspectos antropológicos, sociais e econômicos, em uma perspectiva de desenvolvimento sustentável, permitindo a ampliação de horizontes para as partes envolvidas.
Como resultado da residência o projeto contará com uma exposição das obras, publicação de catálogo e documentário em vídeo, narrando o percurso do projeto, desde seu início na França.

A estilista franco-brasileira compartilha o seu amor pelo artesanato, rendas, malhas, acessórios e cores tão alegres como na sua terra natal.
O glamour em suas criações são as misturas de estilos, alinhados as diversas formas e materiais.

Arrumando as gavetas de meias de seus filhos adolescentes, Márcia se deu conta de quantas delas estavam sem pares, seus pares haviam misteriosamente desaparecido, e dessa situação tão prosaica começou a imaginar que outras funções poderia ter uma meia, cujo par se perdeu. Resolveu então chamar aquelas meias, solitárias, de meias órfãs e iniciou uma grande coleta de meias órfãs com seus amigos, dando início à primeira coleção, para a qual foi convidada a expor no Grande Prêmio de Criação da Cidade de Paris.
O sucesso da exposição fez com que ela pensasse em trazer o projeto ao Brasil e ampliar seu alcance, utilizando como mote o conceito da recuperação de objetos que perderam a função para o qual foram produzidos.
Para maiores informações, dúvidas ou sugestões, deixe um comentário ou mande um email para PALP!TE fashion.Somos participantes e apoiamos esse projeto maravilhoso!
pfashion@kliu.com.br
meu palpite nao é nem sobre essa materia... mas sobre a foto do perfil... kikinhaaaaaaaaaaaa ce ta lindona na foto, viu? ;)
ResponderExcluir